quarta-feira, 25 de abril de 2012

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

Sábado, dia 21.04.2012 a Escola Estadual Monsenhor Evangelista de Cefalônia realizou o Dia da Família na Escola. A participação dos pais foi maravilhosa. Superou as nossas expectativas. Parabéns a todas as famílias que deixaram os seus afazeres para estarem presentes neste momento de interação. Parabéns aos professores e funcionários por abraçarem essa ideia, e finalmente aos nossos queridos alunos, motivo principal de nós estarmos nesta grande jornada da Educação. 

Objetivo Geral:
Estimular a maior participação dos pais na vida escolar de seus filhos e valorizar o papel da educação, além de fortalecer a integração com a comunidade em geral.

JUSTIFICATIVA: O envolvimento e a participação da família no ambiente escolar nos dias atuais são considerados componentes importantes para o desempenho ideal das instituições de ensino, e para a segurança da criança em sua vida escolar. O ambiente escolar tem sem dúvida, uma função importantíssima, a educadora. Por isso se faz necessário que a família procure acompanhar o desenvolvimento da criança em todo o seu processo de aprendizagem, tanto no lar quanto na sua atividade na escola. 

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

ESTIMULO A LEITURA –  SALA  DE LEITURA.





Sala de Jogos Pedagógicos  - 







Cinema  -

Projeto Alfabetização e Letramento –

Projeto: Aluno Educado Patrimonio Preservado
Ciencias –

Memórias – um pouco de São Paulo de Olivença antes e depois;

ESPORTES –
Torneio esportivo – vôlei, futsal – reunindo alunos e familiares – com o objetivo de  aproximar e envolver as famílias.
Atividades recreativasbrincadeiras que os alunos realizam na escola. Hoje com a participação dos pais.
Para atender a nossa comunidade – barraca da saúde – com aferição de pressão, distribuição de camisinha, tipagem sanguínea.
Jogos diversos – tênis de mesa, dominó, dama, etc.






Nenhum comentário:

Postar um comentário